sexta-feira, 22 de maio de 2009

curcumin no combate à psoríase

0

ScienceDaily (3 de Março de 2008) - prova anedótica que touting o poder cura do turmeric indiano da especiaria para a psoríase recebeu um recuo em um estudo em perspectiva publicado recentemente por um jornal principal da dermatologia que indica que a baixa taxa de resposta de pacientes que ingeriram o ingrediente activo da especiaria exótica era provavelmente um resultado do efeito do placebo.
Os investigadores na Faculdade de Medicina da Universidade do Pensilvânia encontraram que apesar da prova científica forte no laboratório que demonstra a habilidade do curcumin (o ingrediente activo no turmeric da especiaria) de inibir um caminho crítico da psoríase, a resposta positiva nos pacientes era tão baixa que os cientistas sugerem que o efeito do placebo ou a remissão natural da doença pudessem ser a razão.
“Os Web site alternativos e complementares e os jornais publicam relatórios anedóticos que a especiaria indiana esteve usada com sucesso para tratar a psoríase,” dizem Joel M. Gelfand, DM, MSCE, da Faculdade de Medicina da Universidade do Pensilvânia. “Entretanto, as melhorias espontâneas na psoríase são comuns, e baseado em nosso estudo, até experimentações maiores, placebo-controladas é conduzido, curcumin oral não deve ser recomendado para o tratamento da falta dada psoríase da eficácia provada.”
Mas os investigadores não descontam inteiramente o potencial do curmumin como um tratamento para a psoríase.
Reconhecem que as aproximações farmacológicas tradicionais actuais no tratamento da psoríase são caras e têm suas limitações, incluindo o risco de infecções e possivelmente de malignidades com uso a longo prazo tendo por resultado muitos pacientes com a doença incapaz de conseguir o controle a longo prazo eficaz. Girar para terapias complementares e alternativas é compreensível, dizem. De fato, dos 7 milhões estimados diagnosticados com psoríase, estima-se que terapias da medicina complementar e alternativa do uso de 51% para tratar sua pele.
As respostas excelentes que foram observadas em dois dos 12 pacientes no estudo sugerem que o curcumin possa ter a promessa para um subconjunto pequeno dos pacientes com psoríase. As grandes, experimentações placebo-controladas são necessárias para provar ou contestar definitiva o curcumin oral como um agente terapêutico potencial para a psoríase. “O que é necessário são os dados científicos para avaliar a segurança e a eficácia destes tratamentos de modo que nós possamos mais racional informar pacientes de suas opções do tratamento,” diz Gelfand.
O estudo foi publicado no jornal da academia americana da dermatologia.
Adaptado dos materiais forneceu pela Faculdade de Medicina da Universidade do Pensilvânia, através de EurekAlert! , um serviço de AAAS.

0 comentários:

Enviar um comentário